Busco lista 5 Cuidados Essenciais no Transporte Aéreo de Cargas

20 de agosto de 2021

transporte aéreo de cargas

Certamente nos últimos anos houve um crescimento considerável no uso do transporte aéreo de cargas, o que antes era utilizado apenas para entregas urgentes, agora realiza vários tipos de entregas.

Desse modo, a carga é transportada em aeronaves ou ainda nos porões das aeronaves dos passageiros, feito por meio do transporte nacional ou internacional de mercadorias. Assim, quando a entrega precisa ser rápida, com maior segurança ou ainda, exige cuidados específicos, o modal aéreo é o mais recomendado.

Em vista disso, para entender melhor sobre este assunto, a seguir listamos 5 cuidados essenciais do transporte aéreo de cargas. Confira e saiba tudo!

1 – Entregas no mesmo dia

Em geral, quando o destino de entrega é para um local distante, o transporte aéreo de cargas costuma ser o mais utilizado, já que esse tipo de transporte chega aos mais diversos lugares e com maior agilidade.

Sendo assim, é possível realizar até entregas no mesmo dia da compra, o que exige cuidados com as mercadorias já que tudo será feito o mais rápido possível.

2 – Cargas perecíveis e cargas vivas

A agilidade no modal também torna-se essencial para entregas de cargas perecíveis que tenham validades curtas, como por exemplo, revistas, jornais, remédios, alimentos, vacinas, entre outros.

Assim também, é primordial para o transporte de cargas vivas, mesmo que o modal rodoviário ainda seja o mais utilizado neste caso. Entretanto, em caso de animais silvestres protegidos pelo IBAMA é usado o modal aéreo, visto que ele garante uma viagem mais rápida e com mais conforto.

3 – Rastreamento de cargas

O rastreamento de cargas é um sistema que permite o cliente acompanhar as entregas, desde a partida até o destino final. Com isso, as informações em tempo real garantem mais praticidade ao consumidor. Neste sentido, é possível identificar como se encontra a encomenda, de qualquer lugar e/ou horário.

4 – Segurança

Em relação a segurança, no transporte aéreo de cargas as probabilidades de roubos são bem menores do que quando comparado a outros modais. Por essa razão, quando as cargas são valiosas recomenda-se o transporte mais seguro, por isso o aéreo é o mais recomendado.

Outro ponto importante é sobre o manuseio das cargas, que neste caso também é mais seguro pois é realizado de forma automática, por meio de sistemas tecnológicos. E a armazenagem costuma ocorrer nos próprios aeroportos, de acordo com modelo Just in Time que evita estoques muito grandes.

5 – Etiquetagem

A saber, o sistema de etiquetagem é uma medida que tem como objetivo a otimização da segurança. Isso porque o modal aéreo necessita de uma rigorosa identificação com remetente, destinatário e destino.

Além do mais, é crucial colocar outros avisos relacionados à natureza da carga, como por exemplo: frágil,  vidro,transportar na horizontal, empilhar no máximo x de volumes e outros considerados indispensáveis.

Logo, percebe-se que no transporte aéreo de cargas as principais características são a segurança e a agilidade. Assim, é ideal para entregas de produtos perecíveis, valiosos e urgentes. Devido a isso, torna-se ótimo seu custo benefício, além de assegurar eficiência e a satisfação dos clientes. E a Busco dispõe do transporte aéreo de cargas com qualidade, agilidade e segurança.


Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer receber mais dicas gratuitamente?

Cadastre-se para receber dicas sobre Logística


Busco Logística, soluções customizadas para entregar valor e gerar boas experiências com tecnologias e pessoas felizes!