5 Dicas Sobre Manuseio e Montagem de Kits Promocionais

26 de fevereiro de 2021

Certamente conhece alguma das ações de marketing que as empresas costumam fazer. Assim sendo, dentre essas ações estão às atividades de manuseio e montagem de kits para promoções dos produtos no ponto de venda.

Só para exemplificar, essa atividade de marketing pode ser do tipo “compre e ganhe”, “leve 3 pague 2”, entre outros. Em geral para execução desse tipo de ação as empresas precisam contar com parceiro que faça o manuseio e a montagem dos kits promocionais.

Mas e como ter resultados com essa atividade? Para responder esse questionamento, preparamos a seguir algumas dicas sobre o manuseio e montagem de kits promocionais, acompanhe e saiba tudo!

1 – Planejamento

Primeiro de tudo, é necessário organizar o planejamento das operações, até porque será de extrema importância refinar o processo. Desse modo, primeiro deve averiguar os endereços dos destinatários dos materiais, nome e CPF dos responsáveis.

O planejamento sobre os envios dos kits é crucial para otimizar rotas, por consequência diminuir os gastos e garantir os prazos de entregas. Já que assim é possível antecipar possíveis problemas como atrasos, por exemplo, gerando uma importante economia logística.

2 – Mão de Obra Profissional Qualificada

Para o manuseio e montagem dos kits é fundamental contar com mão de obra profissional qualificada. E como é um trabalho geralmente temporário que pode levar horas ou dias, é aconselhável reservar verba e incluí-la no orçamento.

Além disso, considere o número de funcionários envolvidos no processo, é preciso ser razoável e antecipar possíveis adversidades como desistências de alguns dos colaboradores.

3 – Otimização do tempo

Com o planejamento e mão de obra qualificada consequentemente trará como resultado a otimização do tempo, tanto no manuseio como na montagem dos kits promocionais.

Sendo assim, um dos maiores benefícios será o aumento na performance do processo, otimizando assim o tempo, garantindo que as entregas sejam feitas no tempo estipulado e sem perder a qualidade. Além do mais, evitam-se prejuízos, problemas com atrasos e ainda reduz consideravelmente os custos do processo.

4 – Terceirização

O processo de manuseio e montagem de kits quando terceirizado pode resultar em diversas vantagens para o negócio. Isso porque atuam no processo de ponta a ponta desde o design, embalagem, rotulagem, montagem e armazém dos produtos, ou seja, se tornam parceiros estratégicos.

Trata-se de um método rentável, pois reduz custos, otimiza cada etapa dos processos, além do que, é considerado uma estratégia inteligente, sendo benéfico para ambas as partes.

5 – Separação de materiais

A separação de materiais é uma parte essencial para o manuseio dos materiais. Em vista disso, sempre é necessário planejar e solicitar orçamentos considerando a margem de 10% a mais para cada item, a fim de compreender até mesmo possíveis avarias.

Isso porque em casos de imprevistos é provável que saia bem caro, principalmente por conta da aquisição em menor quantidade do material. Por essa razão, é quase certo que o prazo de entrega aumentará e o pessoal contratado terá que receber mesmo pelo tempo parado.

Portanto, essas são algumas dicas importantes com o intuito de assegurar que o serviço de manuseio e montagem de kits promocionais seja realizado corretamente. Com isso, essa atividade garante que as ações de marketing dos produtos no ponto de venda estejam estrategicamente organizado.



Comentários

Quer receber mais dicas gratuitamente?

Cadastre-se para receber dicas sobre Logística


Busco Logística, soluções customizadas para entregar valor e gerar boas experiências com tecnologias e pessoas felizes!